quarta-feira, 1 de abril de 2009

O nosso Blogue

Antes de mais, importa explicar os motivos que nos levaram a criar este Blogue.Laura e Luísa são duas alunos do curso de ciências da comunicação da Universidade do Minho. Encontram-se ambas no último ano da Licenciatura na vertente de Jornalismo.

Este Blogue foi criado no âmbito da Unidade curricular de Projecto.O Objectivo deste Blogue é ser o "Making off" do projecto final desta Unidade Curricular.
O Projecto consiste numa reportagem sobre o desemprego.Nesta reportagem iremos utilizar diferentes géneros Joranalisticos, rádio, televisão, imprensa e Ciberjornalismo.

Pretendemos abordar o desemprego da perspectiva dos estudantes Universitários, retratar a sua capacidade de adaptação a empregos que não se enquadram na sua área de formação.

Para tal, entrevistaremos licenciados há cerca de um ano, empregados em áreas que não correspondem á sua ou desempregados.

Contamos com a colaboração da associação de antigos estudantes da Universidade do Minho (AAEUM) que possui uma base de dados com nomes, contactos e formação dos antigos alunos da Universidade do Minho. Sendo certo que não nos poderão facultar esses contactos, pedimos que enviem um email a todos os associados a pedir a sua colaboração para este projecto.

Pretendemos também entrevistar a Psicóloga dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) para compreendermos de que modo os Licenciados se adaptam a uma área que não é a sua.

Um comentário: